Objectivos: 2019

Apesar de o ano já ter começado ainda vou a tempo para falar de objectivos, certo?

Se 2019 correr como está planeado por mim e pelo marido, este vai ser um grande virar de página. Algumas coisas que queremos conseguir fazer este ano (não necessariamente por esta ordem).

Comprar Casa
Já começamos a procura, já fomos ver algumas, mas até ao momento ainda não apareceu algo que os dois gostem.

Sair dos empregos onde estamos actualmente
Eu vou despedir-me ainda este mês, o marido quer trocar de emprego mais para o final do ano.

Engravidar
Ambos estamos nos 30, temos as finanças orientadas, ambos queremos (até ao ano passado o marido ainda não queria muito), já viajamos, já fizemos grande parte do que queríamos fazer, e por isso sentimos que agora as coisas estão alinhadas para dar este passo sem sentir que estamos a perder o resto. A correr como planeado, o rebento só chegará para o ano que vem, por isso mais mudanças grandes para 2020.

Perder peso
Não sou gorda, mas tenho barriga. Tenho um trabalho sedentário, e apesar de tentar fazer um esforço para ter cuidado com o que como, devagarinho o peso vai aumentando.
Para já queria perder uns 7kg, que sinto que facilmente consigo emagrecer se mudar algumas coisas na minha vida (comer menos bolachas, mexer-me um pouco mais, etc.). Já comprei uma balança digital, já pus em prática algumas medidas e para já sinto que a nível de volume já reduzi bastante, o que tem funcionado como uma motivação extra para continuar neste caminho.

Seguir um orçamento
Há uns anos tinha um orçamento que funcionava muito bem, mas depois casei e sinto que com tudo (casa, trabalho, etc.) que já não tenho a mesma disciplina. Até faço um documento muito bonitinho no excel, defino tudo e depois esqueço-me de preencher tabela, esqueço-me dos limites que tinha definido para mim, e uma data de outras coisas.
Para já quero perceber o que funciona (se calhar vou ter de imprimir a tabela, já que o digital não está a funcionar), e depois trabalhar nisso. Do que vi, para já vou mudar o tarifário do telemóvel (para o pouco uso que tenho em chamadas e SMS, tenho um plano desadequado.

Ler mais
Quando era solteira lia bastante (uns 30 livros por ano, aproximadamente), mas depois uma pessoa sai da casa dos pais, tem mais responsabilidades, e o tempo para ler diminui. No meu caso ainda tenho tempo para ler, mas perco-me sempre no Youtube ou no Netflix. O meu Goodreads diz-me que li 5 livros. O meu objectivo é este ano ler mais do que 6 livros, sendo que 6 é o meu mínimo.

Ainda tenho mais objectivos, mas coisas mais pequenas que acho que não são muito relevantes. No final do ano farei um ponto de situação, bem como definir os objectivos para 2020.

Desse lado, quais são os vossos objectivos para este lado?

Um bom 2019 para todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.