Maquilhagem: 2019

Uma das coisas que gostaria de mudar em mim é diminuir as minhas compras de impulso. Não incluí isto nos objectivos de 2019 porque sinto que isto é algo a dominar a longo prazo (vai além de 2019, não sei se estão a perceber a ideia).

Maquilhagem é daquelas coisas que dificilmente consigo controlar, mas admito que estou muito melhor. Deixar de ver vídeos das novidades tem feito com que não sinta tanto vontade de ter tudo o que ainda não tenho.

Como gosto de tabelas, decidi que todos os anos vou contar a maquilhagem que tenho para ver a evolução ao longo do tempo. O objectivo não é chegar a 0 em todas as categorias, mas ter uma coleção mais realista para o uso que tenho.

Aqui está a evolução de 2018 para 2019:

27.01.2018
01.01.2019
Amostras
12
8
Primers rosto
2
2
Base líquida
2
4
CC Cream
1
0
Base em Pó
1
1
Blush
10
10
Iluminador
2
2
Contorno
1
1
Primers olhos
2
2
Paletas
11
11
Sombras individuais
7
7
Lápis
4
4
Máscara
1
1
Batom hidratante
3
4
Batom stick
38
39
Batom líquido
12
15
Gloss
5
5
Lápis lábios
4
4
Desmaquilhantes
3
3
Cremes hidratantes (rosto)
2
1
Tonners
3
2
Vernizes
32
35
Hidrantes cabelo
2
3
Perfumes
4
4
Total
165
168

Agora os comentários:

  • Quero acabar com as amostras que tenho e não aceitar mais. Como não comprei, os produtos acabam por não me interessar, apesar de alguns serem adequados às minhas características. Em 2020 quero ter 0 amostras;
  • Quero passar a 1 primer de olhos. Só uso um de cada vez e não havia necessidade de ter comprado um quando o que estava a uso ainda tinha 80%;
  • Já percebi que não sou uma rapariga de CC Cream, e por isso não estou a ver-me a comprar outro tão cedo;
  • Para mim, base em pó é equivalente ao CC Cream. Ao início estava a gostar, mas agora acho que não tem a cobertura que as minhas bases líquidas têm, por isso acabando esta não estou a pensar em comprar outra.
  • Não sei porquê que compro glosses. Não uso, mas de vez em quando lá vem um que acredito que vai ser diferente de todos os glosses que já tive na vida: que não vai colar um lábio ao outro, que não vou ficar com o cabelo todo pegado nos lábios, etc., mas depois acaba por ser igual aos demais. Acabando estes 4 (vou tentar acabar um este ano), não vou comprar mais.
  • Batom e verniz: tenho seriamente que usar o que tenho até pensar em comprar mais. Este ano vou tentar não comprar batom e verniz e usar só o que tenho, para ver que moça consigo dar a isto.
  • Como tenho cabelo oleoso não gosto de por produtos no cabelo, pois fico com a sensação que isso irá fazer com que o cabelo fique oleoso mais depressa. O meu objectivo é terminar um produto até Junho (o que gosto menos), e acabar com os restantes até ao final do ano. Quando terminar estes, comprar um que goste (em detrimento de ter 3 satisfatórios).

Como os objectivos de 2019, vou partilhar aqui a minha evolução nestes consumos no início do próximo ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.