Favoritos do Ano

2020 em alguns aspectos sai-nos ao lado. Acho que foi geral. Apesar de não me poder queixar, pois tive um ano muito feliz apesar de ter sido diferente do que planei nesta altura em 2019, objectivos que tinha em mente concretizar nesta fase da vida ficaram, para já, na gaveta.

Dado que estamos já em dezembro, começa aquela altura em que começamos a pensar no que foi positivo, negativo, neutro, o que poderíamos ter feito melhor, etc. Este mês aqui no blog vai ser de reflexão, tanto relativo a este ano, como em relação ao próximo. Vamos começar por algo leve. A parte dos objetivos, e coisas mais sérias virá a seguir.

Assim, vamos falar de futilidades:

Maquilhagem
Sephora Cream Stain

Sephora Collection Cream Lip Stain

Se antes estes já eram os meus favoritos, porque bastava aplicar de manhã e não tinha que me preocupar mais com isto, em 2020 não há alternativa a batons de longa duração. Tenho alguns, mas o 01 – Always Red é de longe o favorito (espero que a Sephora nunca, nunca o descontinue).

Séries
Como não ando contente com a oferta do Netflix, cancelei a subscrição, então estas duas séries foi das que vi quando ainda tinha acesso a essa plataforma.

A Maldição de Hill House

A Maldição de Hill House.
https://www.imdb.com/title/tt6763664/?ref_=nv_sr_srsg_0

Vi a série toda, sozinha e à noite. Tive medo, porque quando somos adolescentes e vemos séries de terror e bem gráficas não nos faz confusão, mas depois temos 30 anos e no meu caso deu-me para virar mariquinhas. Apesar de estar sempre em tensão a ver a série, adorei.

Locke & Key

Não conhecia nada da Banda Desenhada, e por isso o primeiro contacto que tive com a saga foi pela série, e apesar de ter uma vibe para um público ligeiramente mais novo, gostei do conceito, gostei da história, e por isso quando vierem mais temporadas sou menina para renovar a Netflix só mais um mês para ir acompanhando a série.

Filmes
1917

1917 Poster

Normalmente não tenho interesse em filmes de guerra, mas o 1917 não só é o meu favorito desta categoria, como também é o meu favorito do ano.

Livros
If You Tell – Gregg Olsen

If You Tell: A True Story of Murder, Family Secrets, and the  Unbreakable Bond of Sisterhood eBook: Olsen, Gregg: Kindle Store

Este ano li 14 livros – podia ter lido mais – e este foi dos que li mais rápido. Acho que ainda não disse isto antes aqui, mas todos os livros que compro são pela Amazon, pois tenho um Kindle, e quando não tenho o aparelho comigo, leio os livros na aplicação que tenho no tablet e no telemóvel. Assim, não sei se se o livro existe em português.
Este conta a história real dos crimes cometidos por Michelle Knotek, através de entrevistas realizadas a pessoas que estiveram envolvidas na situação. O livro para além de falar sobre crimes reais, é bastante gráfico. Se não gostam de leitura pesada, então este título não é para vocês. Eu gostei muito, e quando acabar o livro que estou a ler agora vou regressar a este autor, pois tem mais obras sobre true crime que queria conhecer.

Aplicações
Flo

Calendário Menstrual Flo, Menstruação

Eu sei que não é a coisa mais entusiasmante do mundo, mas toda a mulher tem uma aplicação com o calendário menstrual. Eu já tive várias, e acho que finalmente tenho uma que me enche as medidas. Gosto do Flo em particular pelos seguintes motivos:
. tem opção gratuita;
. todos os dias diz-me o quê que vou sentir naquela dia, com uma breve explicação cientifica (normalmente sobre hormonas);
. para quem é Android, dá para integrar com o Google Fit, e ajuda a ter relatórios mais pormenorizados.

Good Notes 5

GoodNotes 5

Fiz a compra (esta é paga) no início do ano e tenho usado quase todos dias. É a aplicação que uso todos os dias, sempre que preciso tirar notas. Uso-a com o Apple Pencil e o Ipad, e como comprei também a protecção de ecrã que imita papel, tenho uma experiência em muito similar como se estivesse a usar um caderno e caneta.

Experiências
Eu queria por aqui uma viagem por alguma capital europeia feita com amigos, mas foi 2020, por isso ninguém foi a lado algum. Estive a ver o meu album de fotos deste ano e os sítios onde tirei mais fotos foi no IKEA e na Leroy Merlin, pois estive com obras e ainda estou a mobilar a casa, e nas visitas às lojas vou tirando fotos para depois em casa pesquisar melhor sobre os produtos.
Assim, experiências com socialização envolvida, o que eu gostei mais foi pequenos jantares com amigos – os melhores que tive o grupo era de 4 ou 6 pessoas – e um almoço ou outro que tive em sítios perto aqui do Porto (tive um recentemente em Ponte de Lima, e para quem quiser dar um passeio, fica a sugestão).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.