Sobre a Faculdade

Há uns dias numa conversa com amigos fique em choque quando um deles mencionou que já tínhamos acabado o curso há 12 anos. O tempo passa rápido, mas depois de começar a trabalhar então é que passa mesmo a correr.
Este “choque” fez-me pensar na experiência que tive, e o que se segue é um breve resumo

O curso foi importante para a minha vida profissional
Até agora só tive trabalhos para os quais precisei do curso que tenho. Sem este não teria tido acesso às oportunidades que tive.

Gostei da experiência
Foi fácil? Não, mas no geral gostei de ter tido essa experiência. Foi bom a nível das aprendizagens que tive fora e dentro da faculdade e das amizades que criei ali.

O descanso é importante
Como andava sempre cansada sentia muita dificuldade em estar concentrada nas aulas e a estudar para as avaliações. Penso que ao longo do curso adormeci umas 3 vezes em sala de aula (sei que não é bonito assumir estas coisas, mas aqui partilho na base da sinceridade). A dificuldade da vida de estudante é que não há fins de semana. Há sempre um trabalho para fazer, um teste para o qual estudar, e no meio disto tudo também queremos estar com a família, com os amigos e ter os nossos momentos de ócio, e alguma coisa acaba por ter de ceder: o número de horas dormidas. Para quem está nessa fase, não descurem o descanso.

As amizades foram boas
Não são aquele tipo de amigos com quem falo todos os dias, contudo penso que serão para a vida. Fomos aos casamentos uns dos outros e agora (antes do Covid) começamos a rodada dos batizados.

Não gostei da praxe
Quanto maiores são as nossas expectativas em relação a algo, maior é a desilusão. Achei que ia ser muito ativa, mas depois de me inscrever na praxe não me identifiquei com aquilo e então acabei por ir muito poucas vezes.

Nunca precisei dos apontamentos que tirei durante o curso
Durante a licenciatura tive professores às várias cadeiras que foram informando que não deveríamos deitar fora os apontamentos que tínhamos, pois quando começássemos a trabalhar estes iriam servir de referência. Conclusão: tinha tudo direitinho, separado por capas pronto para ser usado. Ao fim de 5 anos com aquilo a ocupar espaço na casa dos meus pais ganhei coragem e pus tudo para reciclar. Nunca usei os mesmos porque na eventualidade de ter alguma dúvida faço uma pesquisa nesse momento no google. Não vou esperar pelo fim do dia ou pelo fim de semana para ir consultar apontamentos que já têm anos, contudo, sentir que preciso de fazer alguma consultar, é uma situação muito, muito rara.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: