Gosto imenso do que faço, não gosto das condições em que o faço: a empresa é desorganizada, a nível de condições não é nada de especial, há muita rotatividade (na semana passada despediram-se duas pessoas). Estive a trabalhar um ano só com uma semana de férias. Estou cansada, exausta, sem paciência, desmotivada. Apesar de gostar imenso do que faço não me apetece voltar ao trabalho para a semana. O meu problema não é, nem nunca foi, trabalhar. Quero é ter outra configuração de trabalho.
Com a publicação de hoje vão pensar que quem está deste lado é Carochinha, mas não. Normalmente sou a pessoa que está sempre a puxar os outros, a tentar ver todas as situações pelo copo meio cheio mas devido ao cansaço estou numa fase em que não consigo. Deixem-me. Hoje só vai sair disto.
Estou a escrever isto no primeiro dia da minha semana de férias, a única que vou ter este verão. Não são bem as férias que preciso, pois estou com a casa em obras, então tenho de acordar cedo, não posso estar na sala a fazer nada (como queria estar). Estou confinada a uma divisão com o bónus de ter montanhas de pó para limpar. Apesar de estar feliz porque para além de amar fazer manutenção à minha casa e serem obras que estavam para ser feitas há 1 ano, é muito chato ter tudo sujo. Vai valer a pena, mas como estou cansada também não tenho paciência para isto.
Quero ter tempo para todos os milhares de objetivos, mas trabalho 12 horas por dia + transportes de um lado para o outro. Neste momento estou à procura de trabalho que seja híbrido ou remoto. Só o poder ficar em casa alguns dias por semana ia ajudar na minha motivação, pois neste momento acho parvo ter que ir ao escritório ter de fazer um trabalho que posso fazer a partir de casa, para além das greves constantes da CP por vezes adicionarem um nível de dificuldade no meu dia a dia que eu dispensava.
Quero perder peso mas como estou numa fase em que preciso de algo que me anime, não consigo. Comer é por vezes o ponto alto do meu dia. Como almoço ao computador, a trabalhar, aproveito o jantar para extravasar o stress do dia. Quero fazer exercício, mas acordo às 06h20, só paro de trabalhar por volta das 21h00, não tenho tempo nem vontade de fazer exercício.
Queria vir aqui mais vezes, afinal de contas isto é o meu escape, e vocês vêem como está a correr.
Só tenho tempo para trabalhar, tomar banho jantar e dormir algumas horas. Os fins de semana são para ir às compras e por a casa em ordem para a semana correr o mais oleada possível. Estou a ver a vida passar ao lado e não estou a aproveitar nada.
É uma fase, eu sei. Só queria um pouco de descanso. Pode ser que nas próximas férias as coisas corram melhor.
Para quem chegou até aqui, obrigada pelo ombro e pela paciência.