Terminados 2022

Consegui arranjar um tempo para vir aqui resumir os produtos terminados em 2022. Este tipo de publicações são aquelas que mais gosto de ver em blog, no Youtube ou no Instagram.

Este ano tenho alguns produtos dos quais desisti e estão a ir para o lixo já fora do prazo de validade. Ao todo são 29 produtos e vou tentar fazer um pequeno resumo. Como tem estado chuva nos últimos dias fiz o melhor que consegui em relação às fotos, por isso desculpem qualquer coisa.

Produtos de rosto

Como podem ver pela imagem há 2 produtos que estão cheios: os CC Creams da Youth Lab e da Be Beauty. No site da Youth Lab estava a indicação que o CC Cream se adaptava a vários tons de pele, o que não se verificou. O produto é muito escuro e para quem tem pele clara não há milagre que salve isto. Para além de ser muito escuro é um pouco alaranjado por isso o contraste é muito evidente. Como normalmente não há testers e o produto custa acima dos 30 euros aconselho a analisarem bem se a cor do produto faz sentido para vocês. De referir os positivos: a cobertura é boa e é indicado para peles oleosas.

O problema com o Be Beauty é o oposto: a cor é boa mas na pele é praticamente transparente.

Sobre os restantes:
Toalhitas Be Beauty: são boas, retiram mesmo toda a maquilhagem. Não vou voltar a comprar porque comprei discos reutilizáveis (estou a tentar reduzir o consumo de produtos de única utilização);

Retinol Reface de Indeed Labs – gostei imenso deste produto. Como já tinha vários produtos em calha ainda não voltei a comprar mas irei faze-lo no futuro;

Tiras para remoção de pontos negros da Garnier – são razoáveis. Já usei melhor e com mais quantidade (podem ver que esta embalagem só tinha 4 unidades);

Gel exfoliante de Argila da L’Oréal – é um bom produto mas chato para usar. Se na remoção falharem algum ponto do rosto ficam com as toalhas todas sujas (e ainda por cima só tenho toalhas brancas). Se o usarem no duche aviso já que também vai ficar tudo sujo.

Produtos de Cabelo

Serúm anti queda da Kérastase – Não consigo dar opinião pois não o usei da forma que a marca aconselha. Este produto é para ser utilizado todos os dias durante 6 semanas. A ser usado todos os dias, um frasco dura entre 3 e 4 semanas. Fico com o oleoso todos os dias, o que é algo que não gosto. O cheiro do produto também é um pouco forte. Se conhecerem algum produto para o mesmo fim que não deixe o cabelo sujo deixem nos comentários.

Frizz ease de John Frieda – gostei muito do produto, pois ajuda a manter o cabelo em ordem nos dias de maior humidade.

Moroccanoil – comprei o pequeno para experimentar e gostei bastante. No futuro quero comprar o grande. Ainda vai demorar pois ainda tenho 2 óleos de cabelo para terminar.

Produtos de unhas

Top coat efeito gel da Kiko – já perdi a conta ao número que já comprei deste top coat. Gosto imenso deste produto.

Verniz Andreia (82) – este foi uns dos primeiros produtos que comprei da marca e honestamente não gostei. Demora imenso tempo a secar. Tenho vernizes de várias marcas e este destaca-se dos restante pelo tempo que demora. Desisti. Não tenho vida nem paciência para ficar sem poder usar as mãos por forma a não estragar o verniz.

Verniz Kiko (279) – esta é uma cor que gosto imenso de usar no verão mas não sei porquê sempre tive dificuldades com este verniz em particular: apesar de ser cremoso, a cor não fica uniforme nas unhas e eta cor em particular mostra imenso as falhas e imperfeições. Usei este mais de metade e entretanto comprei outro na Mercadona.

Maquilhagem

Corrector Age Eraser da Maybelline – comprei para experimentar um dos mais produtos mais conhecidos do pedaço e apesar de ter gostado do produto não gostei da embalagem. Uma das primeiras coisas que diz foi tirar a esponja por questões de higiene mas depois ficou evidente o problema com o sistema de rodar para sair o produto: ora sai muito, ora não sai nada ou então o corrector vai saindo aos pouco depois de o usarem.

Primer de olhos Insta Blur The Body Shop – o produto secou antes de o começar a usar. Honestamente não sei o que aconteceu. Como os produtos depois de abertos têm X tempo para serem terminados, não os abro até ser altura de os começar a usar, por isso não sei o que se passou.

Amostras de gloss nas cores Tender (rosa) e Sugar (transparente com brilhos) da Calvin Klein – Antes de mais gostei muito da qualidade dos glosses têm uma cor bonita são é confortáveis, não colam, não são pegajoso. A minha favorita foi o Tender, pois é uma cor discreta e bonita. Não gostei tanto do Sugar mas não é nada com o gloss. Pessoalmente acho que não me fica tão bem quanto o Tender e como já está aberto há algum tempo já não deve estar muito bom.

Gloss Essence XXXL na cor I Love Pink – cor bonita, um pouco pegajoso, como é da marca Essence também não foi muito caro.

Batom nº15 da linha Colour Crush da The Body Shop – cor muito bonita. Estava a gostar imenso do batom até que ele partiu. Ainda tentei remendar a situação mas não consegui.

Blush Yves Rocher na cor Rose – como podem ver pela embalagem este já é antigo mas estava a custar-me deita-lo fora apesar de nunca ter gostado muito dele. Sempre achei que desaparece ao fim 3 horas de ter sido aplicado. A cor é bonita, gosto dos brilhos e apesar de eu ser muito clara não consigo ver o blush passadas umas horas da aplicação.

Batom hidratante Neutrogena – do melhor que há. Gosto imenso e é um auxilio muito bom no inverno.

2 micro Beauty Blender – já tinha estas Beauty Blender pequenas há bastante tempo cá em casa mas nunca tive muita vontade de as usar. Comprei o produto por impulso e depois nunca mais peguei dele. Prefiro, de longe, a Beauty Blender de tamanho normal. As pequenas são chatas de segurar e não noto diferença na aplicação e no detalhe entre a normal e estas.

Máscara de Pestanas Luxurious Lashes – gostei muito do produto e possivelmente será certamente uma nova compra no futuro.

Base Double Wear da Estée Lauder – acho que já mencionei antes aqui no blogue que eu acho que sou morena quando na verdade sou uma lula. Comprei a cor 3W1 Tawny e era bastante mais escura do que a minha cor. Tentei acrescentar produtos que clareiam bases mas nunca cheguei ao tom correto. Como já passou largamente os 24 meses que a marca diz que é a validade do produto depois de aberto, desisti de tentar fazer este produto funcionar.

Base 240 Medium Beige da Revlon – é o mesmo problema que o produto anterior mas com menos diferença de tom.

Base Mate da Mercadona – gostei do aplicador e da embalagem de vidro mas tem o mesmo problema do CC Cream da Youth Lab. Esta base é a nº01 claro mas não é nada clara. Não a cheguei a usar, só testei um pouco do produto uns dias após a compra.

Vaselina – houve uma altura na minha vida que usei Vaselina como hidratante labial mas este tipo de embalagem não funciona: lixo, pó, pelos dos animais ficam colados no produto. Não é muito higiénico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers gostam disto: